NOTÍCIAS


Acumulado de chuva atinge 125mm em Jaraguá do Sul e 140mm em Schroeder

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Proteção e Defesa Civil, continua em alerta por causa do volume de chuva das últimas 48 horas no município.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, nos últimos dois dias choveu 125,4 milímetros em Jaraguá do Sul e 140,4 milímetros em Schroeder, o que preocupa por causa dos riscos de deslizamentos, especialmente.

O diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, orienta os munícipes que residem em áreas consideradas de maior risco para que fiquem de olho nas encostas, observem eventuais movimentações ou inclinações de postes e árvores, trincos em paredes ou muros e, em caso de emergência, acionem a Defesa Civil pelo fone 199.

“Alertamos que, para a segurança destas pessoas, em caso de qualquer anormalidade, deixem o imóvel, procurem um lugar seguro e acionem as nossas equipes”, reforça.

Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, desde o fim da última semana, a circulação marítima mantém o tempo instável e com chuva persistente no Litoral de SC e áreas próximas. Até o momento (terça-feira, 23, 10h) tivemos acumulados que se aproximaram dos 200mm, sobretudo no Litoral Norte.

PREVISÃO

Ao longo desta terça-feira (23) e também dos próximos dias (pelo menos até o sábado, 27) a chuva permanece persistente em todo Litoral Norte, no Médio e no Baixo Vale do Itajaí.

Há inclusive condições para intensificação, já que teremos a formação de um vórtice ciclônico (sistema de baixa pressão em médios níveis da atmosfera). As áreas litorâneas ainda serão influenciadas pela maré astronômica, que estará alta nesse período.

Nos momentos de chuva intensa, o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas e deslizamentos.




24/01/2024 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO