NOTÍCIAS


Ação na Escola Professor Santos Tomaselli e Pequeno Príncipe incentiva reciclagem e ajuda famílias em estado de vulnerabilidade

A Escola Municipal Professor Santos Tomaselli e o Jardim de Infância Pequeno Príncipe estão promovendo a gincana estudantil, com o objetivo de promover através de atividades lúdicas, desportivas e solidárias o estímulo ao desenvolvimento motor, cognitivo, e afetivo-social, além de os valores importantes para a formação de suas capacidades morais, intelectuais e sociais.

A gincana estudantil, que teve início em março deste ano e se estende até o mês de outubro, é destinada aos alunos de 6° ao 9° ano, mas em diversas atividades os alunos das séries iniciais e educação infantil são envolvidos.

Nessa ação, uma das provas é arrecadar materiais recicláveis, incluindo lacres que foram repassados à ONG Amigos em Ação, de Jaraguá do Sul. A ação já reverteu em alimentos para confeccionar cestas básicas que foram doadas para famílias em estado de vulnerabilidade social da própria escola em Schroeder.

Para o diretor Ronir Voigt, é muito gratificante ver que a ação ajudou as famílias mais necessitadas da comunidade escolar. “Através desse projeto, esperamos poder arrecadar mais lacres e, assim, ajudar quem precisa”, comenta.

Ronir ressalta que a escola conta com um ponto de coleta de recicláveis, onde os alunos podem deixar os materiais, incentivando a participação de todos.

Na gincana, também foram arrecadados aproximadamente 50 quilos de ração para a ONG Rutinha Protetora Pet, de Schroeder, que realiza trabalho voluntário voltado a animais em situação de abandono e maus-tratos. “Esta foi outra ação solidária, ressaltando a importância do cuidado com os animais”, finaliza o diretor.




04/08/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO