NOTÍCIAS


Ação entre amigos busca adquirir gerador para menina com doença degenerativa em Schroeder

A família de Camila Pellense, de 14 anos, promoverá ação entre amigos para comprar um gerador de energia elétrica no valor de R$ 7 mil reais. O sorteio da rifa será realizado no dia 17 de fevereiro. O prêmio é um jogo de lençol. O valor é de R$ 2 reais por número.

A mãe Rita de Cássia Pellense explica que a filha sofre com a falta de energia elétrica . “A Camila precisa ser ‘aspirada’ várias vezes ao dia e também o ar condicionado do quarto fica ligado o tempo todo, pois ela tem aumento na temperatura do corpo”, explica.

Camila é portadora de doença degenerativa, que gradualmente vai comprometendo as funções vitais, é acamada e necessita de cuidados especiais de uma equipe multidisciplinar. Faz uso de traqueostomia e sonda gastrostomia.

Ainda de acordo com a mãe, a menina necessita de aspirações diariamente e curativos especiais. “Ocasionalmente, precisa de oxigenioterapia para ajudar nas crises de difícil controle e para dormir”, ressalta.

Camila nasceu prematura, de 35 semanas, e recebe acompanhamento médico desde os 8 meses. A família mora na Rua Emílio Reck, 344, bairro Braço do Sul.

Doações também podem ser feitas diretamente à mãe, via PIX CPF 109.189.249-01.




15/01/2024 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
JORNAL DA MANHÃ