Após notificação, Rumo começa remoção de grãos derramados na linha férrea
10/06/2021 17:15 em Geral

Depois de ser notificada pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), pelo derramamento de grãos de soja ao longo da linha férrea, entre o bairro Nereu Ramos e a divisa com Guaramirim, a empresa Rumo Logística iniciou nesta quinta-feira (10), a limpeza de todo o trecho.

Segundo o presidente da Fujama, Ivo Schmitt Filho, as equipes devem permanecer na região até que finalizem todo o trabalho de remoção dos grãos.

“Vamos acompanhar, também, o plano de monitoramento da Rumo para os próximos dias, após essa remoção, para o caso de ocorrer germinação dos grãos ou possíveis odores”, informa.

O acúmulo de soja favorece a proliferação de ratos e outros animais. Assim que constatou o derramamento de grãos, a Fundação Jaraguense de Meio Ambiente notificou a Rumo Logística para que providências fossem tomadas.

Nas passagens de nível está ocorrendo a varrição dos grãos, em outros locais a remoção é feita conforme a característica da área, em alguns pontos, por exemplo, ocorre a cobertura dos grãos por pedras britas.

O monitoramento de toda a extensão onde ocorreu o derramamento vai ocorrer pelos próximos 60 dias.

 Quer receber as principais notícias da região pelo WhatsApp?  Clique aqui 

COMENTÁRIOS