Schroeder participa de reunião online do DEL para tratar de saúde e meio ambiente
04/05/2021 16:30 em Geral

Lauro, Felipe, Sônia, Denilson e Adilson, da Prefeitura, e Norberto e Ana, da Acias. Foto: Divulgação.

Na última quarta-feira (28), a Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) e a Rede de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Turismo promoveram encontro online para tratar de tema relacionado à saúde e a qualidade do meio ambiente.

O programa DEL está implantado no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Santa Catarina e dá sustentabilidade ao selo Green Destination. Schroeder está entre os municípios que participam do DEL.

De acordo com o diretor de Turismo de Schroeder, Adilson Pommerening, a reunião tratou de um case de resíduos sólidos de Forquilhinha (SC), Orleans (SC) e Rolante (RS). Essas três cidades mostraram como tratam esses materiais.

O diretor destaca que Schroeder apresenta bons números nesse sentido, conquista que se tornou possível por meio da educação.

“Já faz um bom tempo que Schroeder vem trabalhando com a reciclagem. Hoje, Schroeder não investe em propaganda para incentivar a coleta de recicláveis, isso já está enraizado na população. Tem cidades da região que investem pesado em campanhas, mas aqui, com o trabalho que foi feito lá atrás nas escolinhas, estamos colhendo os frutos”, destaca.

O município, conforme o diretor, recicla 19% do lixo. Ele ressalta que em nível nacional, esse é um número excelente.

Informa, ainda, que cada schroedense está produzindo uma média de 410 gramas de resíduos por dia atualmente.

Adilson cita que, em Jaraguá do Sul, 22% a 25% do lixo é reciclado, número conquistado com investimento em campanhas e na distribuição de sacos verdes.

COMENTÁRIOS