Prefeitos de Schroeder e Jaraguá entregam demandas dos municípios à governadora
04/05/2021 15:58 em Geral

Prefeito Felipe, governadora Daniela e o vice-prefeito de Schroeder Lauro. Foto: Gênesis Costa/Schroeder 87,5 FM

Na manhã desta terça-feira (4), a governadora Daniela Reinehr esteve em visita à região, onde assinou a ordem de serviço para o início imediato das obras de arte especiais que serão incorporadas ao trabalho de duplicação no trecho estadualizado da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul.

Prefeito Felipe Voigt em Guaramirim. Foto: Gênesis Costa/Schroeder 87,5 FM

Na oportunidade, o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, esteve, junto aos demais prefeitos dos municípios da região, levando reivindicações locais ao governo do Estado.

“É uma satisfação receber a governadora do estado próximo da nossa cidade, para reivindicar os protocolos que nós temos feito referentes à ponte de ligação com Jaraguá e, também, o projeto para a [rua] Alberto Zanella. Estamos reivindicando essas obras para o Município dar frente aos trabalhos que nos comprometemos na nossa campanha”, apontou Voigt.

Antídio Lunelli acompanha dicurso da governadora Daniela. Foto: Gênesis Costa/Schroeder 87,5 FM

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, explicou que, junto com Schoroeder, o município tem o projeto de construção da nova ponte, que será feita na altura da Igreja São João.

“É um projeto importante, uma obra vultuosa, com investimento na ordem de R$ 15 milhões e, depois, nós temos os acessos a Jaraguá do Sul, que são mais 700 metros, e o de Schroeder, com mais 300 metros”, revela.

 

Lunelli diz que o projeto foi entregue ao secretário da Fazenda de SC e que há “sinal positivo” para conquistar recursos para a obra.

“Fora isso, nós temos a rotatória na entrada de Schroeder, cujos trabalhos já estão na parte de desapropriação e será tirado aquele sinaleiro, dando um escoamento melhor ao trânsito, especialmente nos horários de pico”, explica.

Felipe Voigt e Antídio Lunelli. Foto: Gênesis Costa/Schroeder 87,5 FM

O prefeito jaraguaense destaca que outro projeto que está sendo concluído é o do acesso próximo à empresa Bold, onde haverá mais uma rotatória para facilitar a entrada e saída dos caminhões.

COMENTÁRIOS