Padaria Flohr comemora 81 anos com MultiShop da Schroeder FM
04/05/2021 14:58 em Geral

Nesta terça-feira (4)a Padaria e Confeitaria Flohr comemora 81 anos de história na cidade. E a família Flohr quer comemorar essa data marcante junto com os ouvintes da Rádio Schroeder.

Por isso, a equipe da 87,5 FM estaremos lá com o nosso Multi Shop das 15h às 18hTeremos sorteios e distribuição de adesivos da 87,5 FM. E nós contamos com a sua participação.

Na Padaria e Confeitaria Flohr você encontra bolos, tortas, sonhos, cucas, pães, além de salgados. Venha tomar um delicioso café.

Padaria e Confeitaria Flohr fica na rua Marechal Castelo Branco, 2046, bairro Centro-Sul. Telefone/WhatsApp: 3374-1134.

Mais de oito décadas de história

A Padaria e Confeitaria Flohr completa 81 anos de funcionamento nesta terça-feira. Seu Henrique Flohr estudou o ofício de padeiro com a família Alberto Bauer, em Jaraguá do Sul, e lá conheceu e se apaixonou pela dona Gertrudes Hinkeldei, que trabalhava e morava no mesmo local.

Com o casamento em 4 de maio de 1940, teve início a história da “Padaria Henrique Flohr” em Schroeder (na época se chamava Bananal).

As instalações iniciais eram de madeira e também serviam de moradia. No local eram produzidos os pães, tudo manualmente e assado no forno a lenha, sem uso de máquina e/ou energia elétrica. O casal teve dois filhos: Hetica e Rolando.

As entregas na época eram feitas de carroça, com cavalos, aos moradores de Schroeder, bairro Santa Luzia e São João. Para buscar a matéria-prima era utilizada bicicleta.

Em 1952, o casal adquiriu o primeiro carro - um Ford Taunus - para as entregas e construiu uma casa de alvenaria.

O filho mais velho Hetica, que já trabalhava com os pais, e sua esposa Alzira assumiram o negócio em 1976 com o nome “Padaria Hetica Flohr”, investindo em maquinário e construindo o prédio novo. Em 9 de abril de 1997, faleceu o senhor Hetica.

A esposa Alzira e os dois filhos, Edemirson e Loriane, tocaram o negócio da família, agora denominado Padaria e Confeitaria Flohr.

Atualmente, a padaria já é conduzida pela quarta geração.

COMENTÁRIOS