Pista de obstáculos naturais é construída pela diretoria de Esportes em Schroeder
04/05/2021 08:17 em Geral

Foto: Gênesis Costa.

A comunidade de Schroeder já está aproveitando uma nova área de lazer concluída pela Prefeitura. Trata-se de uma pista de obstáculos naturais que pode ser utilizada por vários modelos de bicicleta, localizada no complexo esportivo municipal.

O diretor de Esportes de Schroeder, Alexandre Santos de Oliveira, explica que foi utilizado um espaço arborizado do complexo. A pista foi projetada entre as árvores, buscando preservá-las, e aproveitando os obstáculos naturais da área, como troncos, raízes e outros.

  Quer receber as principais notícias da região pelo WhatsApp?  Clique aqui e acompanhe em primeira mão.

“A pista tem em torno de 150 metros e é de certa forma bem infantil, mais recreativa. A gente posicionou troncos grandes, que servem como bancos e já observou no fim de semana os pais das crianças ocupando esses espaços, acompanhando a criança brincar, à sombra”, relata.

Foto: Gênesis Costa.

Alexandre destaca que é um lugar bem simples, mas que de certa forma provou, em apenas um fim de semana, que pode ser bem utilizado pela comunidade.

“Lembrando que era um espaço que estava parado. Foi um investimento baixíssimo, apenas para abrir caminho. Com a ajuda do professor Paulo e Tiago a gente fez muita coisa na enxada mesmo, no serrote, então foi um investimento baixíssimo para o que ela pode representar”, aponta o diretor de Esportes.

O prefeito Felipe Voigt parabeniza Alexandre pela iniciativa e por, em meio à pandemia, quando o setor está mais parado, ocupar seu tempo buscando outras formas de trabalhar pelo esporte e lazer.

“Quero parabenizar o Xande pela criatividade na iniciativa, que já reuniu crianças na prática do esporte”, destaca.

Foto: Gênesis Costa.

 Confira a entrevista completa com o diretor de Esportes realizada na manhã desta terça-feira na Rádio Schroeder 87,5 FM.

COMENTÁRIOS