Procon alerta para golpe na venda de panelas em casa na região
30/04/2021 08:20 em Geral

O Procon de Schroeder alerta para um golpe que está sendo praticado na região, em Guaramirim. Trata-se da comercialização de panelas, que é feita diretamente nas residências por um grupo de pessoas. Conforme a diretora do órgão, Nadiete Albino Marcilio, o jogo de panelas é mostrado aos consumidores, mas a compra é feita por encomenda.

“Eles vão na casa das pessoas, mostram o jogo de panelas, as pessoas se encantam, principalmente quem é mais idoso, e acabam fazendo pagamento muitas vezes em dinheiro, não pegam recibo, não sabem de onde é a empresa, só ficam com um pedido. Por fim, acabam nunca recebendo essas panelas”, alerta a diretora do Procon.

Nadiete diz que recebeu relatos de pessoas que pagaram as panelas no cartão, o que facilita o processo para conseguir o cancelamento da compra.

“Por esse modelo de pedido, dá para ver que não tem CNPJ, nem endereço ou qualquer dado da empresa e a pessoa acabou pagando no dinheiro, à vista. Então, não tem o que o Procon fazer nesse caso”, ressalta. O Procon destaca que o principal público-alvo dos golpistas é o idoso e solicita atenção dos consumidores ao adquirir produtos dessa maneira. Na dúvida, o melhor é não efetuar a compra.

COMENTÁRIOS