“É uma oportunidade para o Lauro assumir pela primeira vez", diz prefeito Felipe Voigt
06/04/2021 09:56 em Política

Foto: Gabriel Junior/Rádio Schroeder.

Em uma pequena reunião nesta manhã de terça-feira (6), o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt (MDB), passou o cargo ao vice, Lauro Tomczak (PP). Felipe ficará afastado nos próximos 10 dias, para tratamento de saúde. A Rádio Schroeder conversou com ambos.

 Quer receber as notícias da região no WhatsApp? Clique aqui 

O prefeito destaca que, por ser a primeira vez que Lauro assume, certamente o momento da transmissão será um marco na história dele. “Mas, eu e o Lauro pregamos na campanha que iríamos trabalhar não como dois prefeitos e sim como uma equipe, como se fosse um casamento. O Lauro tem acompanhado desde o início o nosso mandato praticamente diariamente, tomando as decisões junto com a gente”, ressalta Voigt.

Felipe afirma que o vice, agora prefeito, está preparado e deposita toda a confiança na sequência do trabalho nos próximos dias. Também enfatiza que a equipe de governo “é escolhida a dedo” por ambos e que é nessa linha que trabalharão nos próximos 4 anos de administração.

Foto: Gabriel Junior/Rádio Schroeder.

Cateterismo

Voigt passará por um cateterismo e não tem certeza sobre a necessidade de fazer uma angioplastia (procedimento cirúrgico minimamente invasivo do coração). Por essa razão, resolveu se afastar por 10 dias.

“É uma oportunidade para o Lauro assumir pela primeira vez e eu poder me dedicar à minha saúde nesses próximos dias”, diz.

Avanços

Nestes primeiros meses de governo, o prefeito avalia que houve muitos avanços, mas também grandes dificuldades.

“Principalmente obras que foram licitadas às vésperas das eleições e depois das eleições não foram acompanhadas como deveriam ser. A dificuldade da contratação de pessoal, a questão da pandemia, então, na realidade é um desafio muito grande, mas nos empenhamos o máximo para poder fazer o melhor”, ressalta.

Como projetos encaminhados, ele cita o da nova ponte que ligará Schroeder a Jaraguá do Sul, a rotatória de acesso ao município, a entrada da Rodovia do Arroz, além de outras melhorias que estão sendo planejadas paralelamente.

Foto: Gabriel Junior/Rádio Schroeder.

Continuidade ao trabalho

Lauro Tomczak garante que dará continuidade ao trabalho. Ele destaca que vem atuante desde janeiro, participando das reuniões decisivas e que se sente preparado.

“Conto com a colaboração da população. Peço que tenha um pouco de paciência, pois estamos num momento conturbado devido à Covid. Então, o Lauro aqui vai se doar durante esses 10 dias e, fora isso, vou estar atuante com o seu Felipe. Vamos torcer para a recuperação dele”, declara.

O prefeito em exercício, que integra o Comitê da Covid-19 em Schroeder, diz que a situação vem amenizando um pouquinho ao mesmo tempo em que o município deve receber um número maior de doses da vacina.

Tomczak também enfatiza a união dos municípios da região e os projetos conjuntos. Participaram da cerimônia alguns secretários e diretores da Administração e representantes do Legislativo.

 Quer receber as notícias da região no WhatsApp? Clique aqui 

COMENTÁRIOS