Schroeder oferece 200 vagas para mutirão de castração de cães e gatos
06/03/2021 08:15 em Geral

O município de Schroeder terá a 6ª edição do Mutirão de Castração com a equipe da Dra. Marina Dante. O evento está marcado para o dia 11 de abril, um domingo, a partir das 7h30.

A carreta vai estar localizada no pátio do complexo esportivo Alfredo Pasold, no Centro, na rua lateral da Prefeitura. Foram abertas 200 vagas.

De acordo com a protetora Rute Feliciano, o mutirão deveria ter acontecido em 19 de março do ano passado, mas, por conta da pandemia, foi sendo adiado. O último evento do tipo ocorreu em dezembro de 2019, quando dezenas de animais foram castrados.

“Vamos seguir todas as regras de higiene e limpeza, álcool em gel, máscara e distanciamento”, assegura.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente e pessoalmente. O tutor precisa preencher e assinar um documento e irá receber todas as informações e esclarecer dúvidas.

“Ele [tutor] vai receber um folheto com as orientações pré-cirúrgicas, como horário, entre outros”, explica. A protetora destaca que a equipe que fará os procedimentos tem vasta experiência e realiza mutirões em todo o estado, oferecendo o suporte necessário, inclusive após a castração.

As cirurgias terão valor social e já incluem a medicação: antibióticos, anti-inflamatórios, pomada cicatrizante e colar elizabetano (cone).

Mais informações sobre o mutirão, inclusive para marcar horário para fazer inscrição, pelo WhatsApp 98857-0771, com Rute.

COMENTÁRIOS