Ponte do Trabalhador será interditada para reparos em Jaraguá do Sul
05/03/2021 16:55 em Geral

A Prefeitura de Jaraguá do Sul fará a substituição das juntas de dilatação da Ponte Antônio Ribeiro, conhecida como Ponte do Trabalhador, e que liga os bairros Vila Lalau e Ilha da Figueira.

A informação é do engenheiro civil Nilton Fazolo Junior, da Diretoria de Urbanismo da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Ele explica que para executar a obra será necessária a interdição total da ponte, o que deve acontecer a partir do dia 10 de março, com previsão de conclusão até o dia 30, dependendo das condições climáticas.

O serviço consiste na recuperação das antigas juntas de dilatação, que estão deterioradas. Estas juntas receberão aplicação do polímero e posteriormente a recomposição, obedecendo às especificações técnicas.

“Esse trabalho precisa ser feito para garantir a segurança da estrutura e trata-se de um procedimento normal, realizado de tempos em tempos”, diz ele.

Para os serviços, será necessário ainda demolir parte das muretas existentes e, como a tubulação da rede de água do Samae está sobre a ponte e não poderá ser removida, a empresa especializada neste serviço terá que trabalhar por baixo da rede.

Fazolo diz ainda que a sinalização dos pontos de desvios foi aprovada pela Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo.

COMENTÁRIOS