Schroeder inicia vacinação de idosos acima de 79 anos na terça-feira (9)
04/03/2021 17:04 em Geral

Já os idosos acima de 90 anos receberão a segunda dose, em casa, nesta sexta-feira (5).

A Secretaria de Saúde de Schroeder dará sequência à campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (5), idosos acima de 90 anos receberão a segunda dose, em casa.

Na próxima terça (9), recebem a primeira dose os idosos acima de 79 anos, no sistema drive thru, no pórtico do ginásio municipal Alfredo Passold, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 15h30. Os profissionais de saúde também serão vacinados à tarde. Serão distribuídas senhas enquanto houver doses de vacina disponíveis.

Nesta quinta-feira, o município recebeu mais 60 doses da vacina, totalizando 620. Até agora, 405 pessoas foram vacinadas no município, sendo 85 com a segunda dose. 

Momento delicado 

O setor da Saúde vive um momento delicado em todo o Estado e todos os sinais de alerta estão acesos. A Covid-19 avança e regiões como a de Jaraguá do Sul já sentem os efeitos da rapidez com que o coronavírus se espalha. 

O último levantamento da Secretaria de Saúde de Schroeder, desta quinta-feira (4), indica que 7 pessoas da cidade estão internadas na UTI. 

“Isso é bastante preocupante, porque somos um município pequeno e a demanda tem aumentado bastante. Na segunda-feira (1º), mais de 60 pessoas passaram pelo nosso centro de triagem da Covid-19. Foi uma semana de trabalho intenso”, destaca a secretária Ingrit Eli Roweder. 

Nas duas últimas semanas, a busca por atendimento relacionado à Covid-19 cresceu em Schroeder, razão que levou a Pasta a abrir o Centro de Triagem neste sábado, das 8h às 12h. Assim, a comunidade poderá buscar atendimento antes que a próxima segunda-feira chegue, evitando o acúmulo de pessoas. 

A secretária revela que há dificuldade em contratar mais um médico para atuar na triagem. “Estamos com dificuldades para conseguir mais um médico. Atualmente temos dois na triagem. Nas unidades dos bairros está normal”, diz. 

Quer receber as notícias de Schroeder e região no WhatsApp? Clique aqui 

 

COMENTÁRIOS