Temporal volta a causar estragos e prejuízos em Corupá
04/03/2021 15:43 em Geral

Com o solo bastante enxarcado, lateral da estrada no Poço D'Anta acabou cedendo. Foto: Divulgação.

O forte temporal que atingiu Corupá na noite de ontem (3), provocou diversos estragos no município. Algumas ruas ficaram alagadas e houve pontos de deslizamentos de encostas.

Água bloqueou parte da Rua Roberto Seidel, no centro de Corupá. Foto: Divulgação.

Na Rua Roberto Seidel, confluência com a Germano Mahnke, no centro da cidade, a obstrução de um bueiro causou acúmulo de água na pista, impedindo a passagem temporária dos veículos.

No bairro João Tozini, também houve acúmulo de água, algo que se repete nos últimos anos, e na localidade de Poço D’Anta, a lateral da estrada cedeu, mas o trânsito é normal no local.

A água também invadiu uma residência no bairro Ano Bom. Foto: Divulgação.

Uma casa na Rua Francisco Borges, bairro Ano Bom, foi invadida pelas águas e na Rua Otto Hillbrecht, bairro Bomplant, a enxurrada varreu a estrada. Com o sol no período da manhã de hoje (4), diversas ruas do município já foram patroladas.

Defesa Civil e Secretaria de Obras

Desde as primeiras ocorrências ontem à noite, a Defesa Civil e funcionários da Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Corupá trabalharam incessantemente nos reparos dos danos, porém em muitos casos, os problemas só serão resolvidos com ações mais complexas.

“Desde que assumimos, as chuvas têm castigado o município. Já estivemos visitando os pontos mais críticos e os projetos estão em andamento. Assim que finalizados, as obras serão iniciadas. Embora com apenas dois meses de governo, já houve diversas ações de desentupimento de bueiros, abertura de valos e outros serviços importantes, mas temos consciência de que somente com obras de maior vulto, esses problemas serão resolvidos e estamos trabalhando para isso aconteça no menor tempo possível”, disse o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini.

COMENTÁRIOS