Acias se posiciona sobre cuidados necessários para prevenir e combater a Covid-19 em Schroeder
23/02/2021 09:32 em Geral

Por meio de nota oficial, assinada pelo presidente Norberto Weiss, a Associação Empresarial de Schroeder (Acias) se posicionou a respeito das medidas de prevenção e combate à Covid-19 em Schroeder. No documento, a entidade ratifica e enaltece todos os cuidados para o enfrentamento da doença.

“O aumento considerável de casos tem deixado as autoridades com um olhar mais crítico e consequentemente deixando o empresário atento e preocupado, sim, em virtude da doença/contágio a seus funcionários, do qual já está reduzido, e principalmente da questão econômica/financeira de sua empresa”, destaca a nota.

O texto deixa claro que a Acias não apoia um possível “lockdown” e, sim, medidas mais restritivas e unitivas aos possíveis descumprimentos.

A entidade ressalta defender e apoiar as campanhas de conscientização, bloqueio e fechamento de praças e academias ao ar livre, intensificação do isolamento de idosos e grupos de risco, intensificação da fiscalização a eventos, implantação de medidas punitivas a quem descumprir as determinações do decreto, aplicação de testes aleatórios na população e empresas.

“Como sempre, a Acias se coloca à disposição da classe empresarial, dos órgãos públicos e da sociedade schroedense para aprofundar discussões e buscar alternativas conjuntas para minimizar as crises que ora se apresentam”, conclui a nota.

COMENTÁRIOS