Vigilância Sanitária interdita evento com 100 pessoas e pub em Jaraguá do Sul
21/02/2021 20:37 em Geral

Na noite deste sábado (20) foi flagrada uma aglomeração de cerca de 100 pessoas, que no momento da abordagem estavam sem máscara.

Durante a ação, as pessoas colocaram suas máscaras e gradativamente foram saindo do local, tendo em vista que o evento foi interditado.

Além da irregularidade, havia o consumo de narguilé em ambiente comum, não havia indicativo do uso de máscara e a apresentação musical era composta por mais de dois artistas, caracterizando a atividade de show, proibido no Grau Gravíssimo de risco de propagação do Covid-19.

Ainda neste sábado, um pub foi interditado. O proprietário, da casa noturna, alegou que por terem em seu alvará sanitário a atividade de bar, poderia funcionar, porém a fiscalização identificou que a real atividade é casa noturna, danceteria.

Quando os fiscais chegaram ao local as pessoas estavam sem máscara, dançando, e o som estava com volume que dificultava a conversa entre as pessoas, podendo ser ouvido na área externa da casa noturna.

Segundo a Prefeitura, infelizmente um número expressivo de jovens, na faixa etária de 20 à 40 anos, ainda não compreendeu a gravidade da situação.

O aumento de número de casos de Covid-19 mostram isso, como consequência estamos vendo o aumento do número de atendimentos nas unidades de saúde e o aumento de internações em Enfermaria e UTI.

Também há um grande número de proprietários de estabelecimentos que insistem em descumprir com as medidas sanitárias definidas pelo Governo Estadual.

Não é momento para festas ou aglomerações e nós precisamos da colaboração de todos.

COMENTÁRIOS