Defesa Civil de Schroeder recebe doação de três veículos da PRF
21/11/2019 22:17 em Geral

A Defesa Civil de Schroeder recebeu na manhã desta quinta-feira (21) doação de três veículos que pertenciam à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atualizou a sua frota. 

Segundo a diretora de Proteção e Defesa Civil, Tânia Dantas, os veículos já estão à disposição da Defesa Civil de Schroeder. 

O prazo para eles começarem a circular na cidade depende da tramitação burocrática documental  e envelopamento das viaturas e adaptação do caminhão Iveco que será refrigerado, destinado ao transporte da merenda escolar, dentro dos critérios da segurança alimentar, explica Tânia, acrescentando que este veículo será concedido à Secretaria da Educação.

Pela tabela FIPE, o valor total dos veículos equivale a aproximadamente R$ 100 mil reais. "Pretendemos estar com todos os veículos integrados à frota municipal em dezembro deste ano".

A Defesa Civil Municipal pleiteava os veículos desde a gestão passada. "O fato de estarmos com uma frota integrada facilita na rotina diária mais efetiva, principalmente nas fiscalizações preventivas e na agilidade das respostas ao eventos". 

Tânia cita como exemplo o trabalho em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços nas vistorias de córregos e limpeza de rios. "A fiscalização é nossa, o serviço cabe à secretaria".

Os veículos também serão usados para vistorias em edificações e terrenos, ruas e demais ocorrências, como corte de árvores junto à Celesc, nos casos de quedas de energia, ou ainda no levantamento de áreas necessárias para expansão de iluminação pública no quesito segurança.

>>> Quer receber as principais notícias da região no WhatsApp? Clique aqui 

 

COMENTÁRIOS