Escola de Schroeder participa do projeto “Trabalhando com Maurício de Sousa”
21/11/2019 13:55 em Geral

A Turma da Mônica já faz parte da história de milhares de pessoas desde 1959, quando foi criada pelo cartunista Maurício de Sousa. 

Agora, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Professora Kismara Lislei Walkinir, de Schroeder, escreverem a sua própria história com os personagens da turma.

O projeto “Trabalhando com Maurício de Sousa” foi finalizado nesta terça-feira (19), com a entrega dos livros onde as crianças são os personagens e interagem com as criações do cartunista. 

>>> Quer receber as principais notícias da região no WhatsApp? Clique aqui 

O projeto foi conduzido pela professora Jaqueline Aparecida da Silva, com a turma do primeiro ano.

O projeto contou com uma série de atividades envolvendo a matemática, jogos, sacola de leitura com gibis, livros, construção de palavras, frases e textos, calendários, cinema, releitura de obras, entre outros. 

Durante o desenvolvimento do programa, os pais acompanharam as dinâmicas e contribuíram na construção do livro, escolhendo as histórias que mais combinavam com seus filhos, levando em consideração as principais características de cada aluno. 

“O Trabalhando com Maurício de Sousa abrange uma vasta lista de conteúdo que pode ser explorado com as crianças e o retorno das atividades foi gratificante. Os alunos ficaram apaixonados pelos personagens, histórias e pelas lições que a turma tem para ensinar. Maurício de Sousa tem muito a acrescentar na educação”, comenta Jaqueline.

 

COMENTÁRIOS