Bicampeão de voleibol feminino de Schroeder, Spielers zela pela união do time
02/11/2019 12:46 em Esporte

Vencedor do 3º Campeonato de Voleibol Feminino de Schroeder, o time Spielers surgiu no ano de 2018 e já é bicampeão da competição. O nome do time é uma homenagem à cultura alemã. Spielers, em alemão, significa jogador.  

Atualmente, o grupo conta com 10 jogadoras, que participaram da conquista neste ano - Tainara Albrecht (capitã), Cristiane Lavaqui (técnica/jogadora), Bruna Koppe, Caroline Oliveira, Gabrielli Severo, Janaina Lidner, Jéssica Karsten, Jhéssica Frigotto, Kettlin Pompermaier e Luma Serafin. 

No ano de 2019, as integrantes Cristiane e Tainara tomaram a iniciativa de dar continuidade ao time, que venceu o Angerô Malhas por 2 sets a 0 na grande final da competição. 

O grupo treina todos os sábados no ginásio da escola Santos Tomaselli, em Schroeder. "A nossa treinadora e jogadora Cristiane treinou a maioria das atletas em Schroeder quando eram mais novas e algumas atletas também jogaram representando Jaraguá do Sul quando eram mais novas", explica Tainara. 

A maioria das meninas joga durante a semana em outros times, porém Bruna é a única atleta que ainda joga profissionalmente, representando várias cidades. O principal objetivo do grupo é manter o time e focar nos treinos. 

"Sabemos que o voleibol está crescendo cada vez mais, ficamos muito felizes e esperamos que muitos atletas se interessem por esse esporte maravilhoso. Spielers é um time muito unido e zelamos muito pela nossa amizade dentro e fora de quadra", finaliza a capitã.

>>> Quer receber as principais notícias da região no WhatsApp? Clique aqui

 

COMENTÁRIOS