Atleta de 15 anos de Schroeder é destaque no salto em altura
29/10/2019 21:43 em Esporte

A schroedense Leticia Pereira, de 15 anos, vem se destacando em provas de atletismo e já alcançou resultados expressivos no salto em altura, como o 1º lugar na competição microrregional em Jaraguá do Sul, o 2º lugar nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) em São Miguel do Oeste e o 2º lugar na 19ª Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense) em Videira. 

Aluna da escola Santos Tomaselli, a adolescente mora no Rio Hern e treina há cerca de um ano na pista de atletismo do Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo, em Jaraguá do Sul, sob orientação do técnico Donizetti. "Treino todas as segundas e quartas no período da manhã, faço treino técnico e reforço muscular".

>>> Quer receber as principais notícias da região no WhatsApp? Clique aqui

Há pouco mais de uma semana, Leticia competiu representando a Associação Prática de Atletismo de Jaraguá do Sul (APA) no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, em Porto Alegre (RS), e ficou entre as doze melhores na prova de salto em altura. A atleta chegou a participar também da prova de salto em distância, mas não conseguiu a qualificação para a final.

Leticia disse que o resultado no salto em altura a deixou surpresa. "Levando em consideração que sou da categoria Sub-16 e fui com o objetivo de adquirir experiência - pois a competição foi na categoria Sub -18 -, me surpreendi com o resultado que adquiri, pois a competição me concedeu o 12º lugar no ranking nacional". Na mesma competição, outra atleta de Schroeder, Jhenifer da Rocha Strada, da escola Miguel Couto, ficou em 20º lugar na prova do heptatlo.

Leticia conta que treina desde o segundo semestre do ano passado. "Fui convidada pelo meu professor de Educação Física Cleberson a participar do Jogos Escolares Municipal e nesta competição estava o professor Donizetti, que viu que eu tinha potencial e me convidou para treinar. Desde então, passei a me descobrir no atletismo", revela a adolescente, acrescentando que neste ano não tem mais competições, mas focará os treinos nos desafios do próximo ano - microrregional, estadual e brasileiro Sub-16.

COMENTÁRIOS