Quatro vereadores mirins de Schroeder viajam nesta semana para Brasília
21/10/2019 18:24 em Política

Quatro vereadores mirins de Schroeder, Camile Lindner, Julian Reinhold Stortz, Kauan Eduardo Persch de Borba e Luana Nataly Ribeiro, e o coordenador do programa vereador mirim no município, Jean Lucas Konkol, viajarão nesta semana para Brasília, no Distrito Federal, para participar do Câmara Mirim 2019, organizado pelo Plenarinho da Câmara dos Deputados. O grupo viaja nesta quarta-feira (23) e retorna no sábado (26).

O programa de educação política vai simular a atividade legislativa, nos dias 24 e 25 de outubro, a partir de projetos de lei elaborados por alunos do ensino fundamental. A Câmara dos Deputados vai receber 232 estudantes vindos de todo o Brasil.

No evento, de acordo com Jean, os quatro representantes de Schroeder serão deputados federais e farão análises por meio das comissões que serão formadas. Depois, em plenário haverá discussão e votação de três projetos de leis selecionados.

Além de participar do evento, o grupo deve conhecer os deputados federais e senadores, e  fazer visita institucional ao Senado, Câmara dos Deputados, e caso haja, disponibilidade, conhecer o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

>>> Quer receber as principais notícias da região no WhatsApp? Clique aqui

 

COMENTÁRIOS