Prefeitura de Schroeder envia três projetos para a Câmara de Vereadores
07/08/2019 12:23 em Política

Três projetos de Lei oriundos da Prefeitura Municipal de Schroeder deram entrada na Câmara de Vereadores da cidade.

O primeiro deles autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de até R$ 787,5 mil ao orçamento do Município.

O segundo projeto regulamenta e oficializa as ruas de nº 192, 193, 194 e 195, situadas em loteamento residencial na rua Julio Bauer.

E o terceiro projeto de lei complementar institui a política municipal do meio ambiente.

Fase de cadastramento dos recursos

Ainda durante a sessão ordinária de segunda-feira na Câmara de Vereadores, o vereador Claudimir Lindner "Pimenta" (PSDB) usou o momento de palavra livre para informar sobre as emendas parlamentares destinadas pelos deputados federais e estaduais e esclarecer que o valor em espécie ainda não está na conta da Prefeitura.

Pimenta afirma que a destinação é dividida por etapas e neste momento a fase é de cadastramento dos recursos. "Ainda não se tem uma data definida para o recebimento dos valores", afirma. Contudo, ressalta a importância deste cadastramento que irá beneficiar o Município.

O presidente do legislativo falou ainda sobre os questionamentos recebidos da comunidade em relação ao caminhão pipa. Pimenta esclareceu que, segundo a secretaria de Obras, o caminhão pipa está sendo utilizado nas obras do Município, o que compromete o atendimento das demais ruas.

Indicação  

Outro vereador que usou o espaço de Palavra Livre foi Danilo Tizziani (MDB). Ele defendeu sua indicação que sugere a instalação de uma lixeira e um abrigo em frente ao posto de saúde do bairro Schroeder 1.

Segundo ele, a finalidade do abrigo é disponibilizar aos pacientes um local adequado para aguardarem a abertura do portão.

Danilo frisou ainda a importância de uma lixeira adequada no local. Ele afirma que a unidade é a única que ainda não possui a lixeira no Município.

COMENTÁRIOS