Femusc terá coro formado pela comunidade
15/07/2019 16:12 em Geral

O Femusc é o maior festival-escola de música da América Latina e, além de conferir centenas de concertos, o público também pode participar bem de perto da programação. Na próxima edição, o evento contará com um coro formado pela comunidade. Ele subirá ao palco nas apresentações de duas importantes obras: La Traviata, de Giuseppe Verdi, e 9ª Sinfonia, de Ludwig van Beethoven.

Para entrar no grupo de WhatsApp da Schroeder FM, clique aqui

Para integrar o grupo, não é necessário ter experiência em corais ou canto. Mas, todos os interessados devem estar presentes na seletiva, agendada para o dia 30 de julho, às 19h, no Centro Cultural Scar. 

Conforme a coordenadora, Liara Krobot, o Coro Comunitário não tem limite de participantes e, entre agosto e novembro, serão realizados ensaios, sempre nas terças-feiras, às 20h30.

Em 2020, o Femusc acontecerá de 19 de janeiro a 1 de fevereiro. As inscrições para os alunos seguem abertas até o fim desde mês. 

Na próxima edição, paralelamente ao Programa de Música Erudita, haverá um espaço dedicado à música popular, com novas turmas de piano e teclados, violão, guitarra e cordas dedilhadas, bateria e percussão, canto e expressão corporal, baixo acústico e elétrico e saxofone e flauta. 

Ao todo, são quase 500 vagas disputadas por instrumentistas de todo o mundo.

No repertório, também estarão obras como a 2ª Serenata, de Johannes Brahms, e o Concerto para Oboé e Pequena Orquestra, de Richard Strauss. Nesta, o solista será o diretor-artístico do Femusc, que, em 2001, ganhou o único Prêmio Grammy brasileiro na Música Clássica com a gravação da mesma obra, na época, executada pela Orquestra Sinfônica de Chicago, sob direção de Daniel Barenboim.

Sobre o Femusc

O Femusc acontece, anualmente, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e, em 2020, chega à sua 15ª edição.

 Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. Saiba mais acessando www.femusc.com.br ou no www.facebook.com/femusc e instagram/femusc.

COMENTÁRIOS