Três bombeiros de Schroeder participam de capacitação em Concórdia
25/03/2019 13:52 em Geral

Instrutor Fernando Pérez e os três bombeiros de Schroeder (Foto: Divulgação)

Os bombeiros voluntários Anderson Giovani Bartel e Elisa Moretti Pavanello, e o subcomandante operacional Jairê Michel Engler, da corporação de Schroeder, participam esta semana do Curso de Combate Extremo ao Fogo na cidade de Concórdia, no Oeste de SC.

O curso é oferecido pelos Bombeiros Voluntários da cidade, em parceria com instrutores dos Bombeiros Voluntários da Argentina. Um dos instrutores, Fernando Pérez (foto), subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Lujan, tem mais de 41 anos de serviço e ampla experiência e formação na área.

Para entrar no grupo de WhatsApp da Schroeder FM, clique aqui.

Os bombeiros Anderson e Elisa farão o Nível l nos dias 25 e 26 de março. O subcomandante Jairê, fará o Nível l e ll, estendendo-se de 25 a 30 de março. Os três terão a oportunidade de aprender uma série de técnicas de “leitura do fogo” e extinção de incêndios estruturais.

Atualmente, segundo os bombeiros, é cada vez mais importante e necessário uma capacitação contínua nas áreas de atuação do Bombeiro. Após o retorno, os participantes irão repassar os conhecimentos e técnicas aprendidas a todo o quadro de bombeiros  da corporação de Schroeder.

COMENTÁRIOS