Dezenove veículos de transporte escolar e executivo passam por fiscalização em Jaraguá
25/03/2019 13:34 em Geral

A Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo prossegue com as fiscalizações de veículos que prestam serviço de transporte escolar e executivo. Na última quinta-feira (21), a equipe de fiscalização realizou mais uma operação para verificar as condições de veículos e documentação.

A abordagem aconteceu no bairro Czerniewicz, das 11 horas às 13h30, e contou com o apoio de policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar. Durante a operação, foram abordados  19 veículos, sendo que dois foram autuados por irregularidades constatadas pela PM e outras quatro foram autuadas pela equipe da Diretoria de Trânsito e Transporte, por não atenderem exigências da Legislação Municipal e do Contran.

Para entrar no grupo de WhatsApp da Schroeder FM, clique aqui.

Esta é a segunda ação de fiscalização da equipe realizada este mês. No último dia 13, foram abordados nove veículos, sendo que três deles foram autuados por alguma irregularidade.

Para prestar o serviço de transporte escolar e fretamento em Jaraguá do Sul, os veículos devem passar por uma vistoria da Diretoria de Trânsito e Transportes, onde recebem o selo com validade, indicando que o veículo está autorizado pelo Município. São documentos de porte obrigatório: Alvará, Carteira Nacional de Habilitação, Certificado de Curso de Transporte de Passageiros e/ou Escolar (caso não conste na CNH), Documento do Veículo (CRLV), Seguro APP, Carteira de Condutor e Licença para Trafegar. Para o Transporte Escolar é obrigatório ainda o Laudo de Inspeção do Inmetro e Autorização do Detran.

COMENTÁRIOS