Ação do Núcleo de Gastronomia convida comunidade de Schroeder a “fazer a diferença” no Dia da Árvore
21/09/2021 15:17 em Geral

O Núcleo da Gastronomia da Associação Empresarial de Schroeder (ACIAS) está promovendo uma ação celebrativa à Semana da Árvore. Com o apoio da Agroindústria Pure Polpas, a entidade está doando sementes de árvores frutíferas nesta terça-feira (21) – Dia da Árvore.

O Brasil celebra o Dia da Árvore em 21 de setembro, buscando a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

A iniciativa do Núcleo de Gastronomia visa levar a mensagem de que “uma semente pode fazer toda a diferença”. Assim, se cada um fizer a sua parte, haverá um lugar melhor para todos viverem.

Schroeder possui uma vasta porcentagem de mata nativa, o que atrai muitas pessoas para contemplar tamanha beleza verde. A cidade, cercada de morros e montanhas revestidas de árvores, é um recanto de natureza abundante.

Portanto, é dever da comunidade schroedense preservar este bem tão precioso, para que as gerações futuras possam contemplar a mesma beleza.

Com esse intuito, as sementes serão oferecidas na AG Sorvetes, no Armazém da Comida, na Cabana do Weiss e Dicasa Petiscos e Chapeados.

COMENTÁRIOS