Covid-19: pessoas que deixaram de receber a segunda dose da vacina em Schroeder devem remarcar aplicação
03/08/2021 10:21 em Geral

A Secretaria de Saúde de Schroeder comunica aos 57 pacientes que estão em atraso para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, que busquem a imunização na unidade de Saúde do Centro.

Conforme os dados do setor, 26 pessoas deixaram de tomar a segunda dose da Coronavac/Butantan e outras 31 estão em atraso para receber a segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz. A equipe da Saúde vem tentando contato telefônico com estas pessoas, mas sem sucesso.

“Quem, por algum motivo, não conseguiu realizar a segunda dose no dia marcado, deve entrar em contato com a unidade de saúde do Centro para reagendar a vacinação. Basta me procurar ou à enfermeira Cristiane para reagendar a sua dose”, informa a técnica de enfermagem Lucia Kersten Brumuller. Também é possível ligar no 3374-6400 para marcar o procedimento.

A profissional ressalta a importância de receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. E comenta que, desse público, existem pessoas que testaram positivo para a doença e que devem esperar.

“Algumas pessoas esqueceram, outras estão com a Covid. Não é efetivo fazer apenas uma dose [exceto quem recebeu a vacina dose única da Janssen], a pessoa não completa a imunização. Então, não adianta fazer a primeira dose e não fazer a segunda”, alerta Lucia, orientando a todos que revisem a carteira de vacinação para conferir quando devem retornar para esta segunda etapa da imunização.

A auxiliar de enfermagem diz que é importante agendar a segunda dose, pois, apesar de haver vacina disponível, o atendimento precisa ser organizado.

Pacientes que testaram positivo para a Covid-19 no período em que deveriam tomar a segunda dose também necessitam entrar em contato para remarcá-la.

COMENTÁRIOS