SC amanhece pelo 7º dia seguido com temperaturas negativas
02/08/2021 10:19 em Geral

A segunda-feira (2) começou com registro de temperaturas abaixo de zero em Santa Catarina. Fez -0,88ºC em Urupema, na Serra, às 2h. Em Bom Jardim da Serra, na mesma região, os termômetros chegaram a -0,58ºC, às 6h. Desde terça-feira (27), os dias iniciam com mínimas negativas.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), órgão que monitora o tempo na região, Lebon Régis, no Oeste, teve 0,63ºC, às 6h.

Em São Joaquim, onde fez 2,3ºC às 5h, a paisagem voltou a ficar coberta de branco pela formação de geada nesta manhã na região do Vale do Caminhos da Neve (veja a imagem acima).

Em Schroeder, a mínima foi de 13,4°C, às 7h, na estação de monitoramento do bairo Rancho Bom, bem acima do que foi registrado na semana passada. No sábado, a cidade registrou mínima de 1,5°C e na última sexta-feira chegou a -0,22°C.

 

Veja as cinco menores temperaturas neste amanhecer:

Urupema: -0,88ºC;

Bom Jardim da Serra: -0,58ºC;

Lebon Régis: 0,63ºC;

Maravilha: 1,55ºC;

Fraiburgo: 1,6ºC.

 

Previsão do tempo

Após a última semana de julho ser marcada com a menor temperatura do país e neve, os termômetros começam a subir em Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, nesta segunda as máximas ficam entre 15ºC e 23ºC.

Há possibilidade de chuva do Centro ao Litoral, no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

COMENTÁRIOS