Presidente da Câmara de Schroeder pede apoio a policiais civis na Reforma Previdenciária do Estado
23/07/2021 10:32 em Política

Durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Schroeder, realizada nesta segunda-feira (19), o vereador Ildemar Zoz (PP) pediu apoio aos demais representantes do Legislativo para a moção nº 05/2021.

O presidente da Casa fez sugestão à proposta da Reforma da Previdência do Estado em relação à Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP).

“Recentemente eu fui procurado pelo pessoal da Polícia Civil, do IGP e DA. Vieram me colocar a situação da Reforma da Previdência do Estado. Eles fazem praticamente a mesma função da Polícia Militar e acabam se colocando em risco também. Então, eles pediram que a gente enviasse uma moção para a Assembleia Legislativa, pra os deputados, pedindo para que eles revejam essa situação e os encaixem na mesma categoria da Polícia Militar. Até o rapaz do IGP falou que a aposentadoria deles seria aos 65 anos. Diz ele: “eu com 65 anos, tendo que descer dentro de uma vala e recolher um corpo”. Então, peço apoio para a gente aprovar e enviar essa moção”, ressaltou.

Zoz disse que selecionou alguns deputados com quem mantém maior contato e que deve enviar o documento ao presidente da AL.

Entre os demais assuntos comentados por ele, estiveram a convenção do Partido Progressista e a 3ª etapa da Copa Trinca Ferro de Velocross, realizados no último final de semana em Schroeder.

“A Copa Trinca Ferro trouxe muita gente de todos os lugares da nossa região, do Planalto Norte, do Litoral, região de Florianópolis. Então, mais uma vez um evento de muito sucesso e mostrando que Schroeder tem potencial e pode crescer cada vez mais”, completou.

COMENTÁRIOS