Covid-19: Schroeder realiza vacinação de trabalhadores da indústria nesta quarta-feira (21)
20/07/2021 17:32 em Geral

Nesta quarta-feira (21), das 8h às 11h30, será realizada a vacinação de trabalhadores da indústria (a partir de 18 anos), no Pórtico do Ginásio de Esportes Alfredo Pasold (estilo drive thru). Serão distribuídas 115 senhas, apenas para os trabalhadores da indústria.

Para a vacinação, é necessário apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição, cuja cópia poderá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

As pessoas que trabalham em Schroeder e residem em outra cidade devem procurar uma unidade de saúde com seus documentos pessoais e comprovante de residência para realizar o cadastro antes de procurar a vacinação.

Esclarecimento: a vacinação dos trabalhadores da indústria é realizada conforme orientação da Nota técnica nº 032 GEDIM/DIVE/SUS/SES, que destina aos trabalhadores 30% do número de doses recebidas semanalmente. Nesta nota também consta quais as indústrias que se enquadram para a vacinação.

Lembrando que é necessário um intervalo mínimo de 14 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina (gripe, febre amarela, entre outras). 

Segunda dose 

Ainda nesta quarta-feira (16), haverá aplicação de segunda dose para as pessoas que foram vacinadas no dia 24 de junho de 2021 com a primeira dose da Butantan/Coronavac.

A imunização vai ocorrer das 13h às 15h30, no pórtico do Ginásio de Esportes Alfredo Pasold (estilo drive thru).

Quinta-feira (22)

Na quinta-feira (22), das 8h às 12h, haverá aplicação de segunda dose para as pessoas que foram vacinadas no dia 29 de abril de 2021 com a primeira dose da Fiocruz/Astrazeneca, no pórtico do ginásio de esportes Alfredo Pasold (estilo drive thru).

Sexta-feira (23)

Na sexta-feira (23), das 8h às 12h, haverá aplicação de segunda dose para as pessoas que foram vacinadas no dia 30 de abril de 2021 com a primeira dose da Fiocruz/Astrazeneca, no pórtico do ginásio de esportes Alfredo Pasold (estilo drive thru)

À tarde, das 13h às 15h30, será aplicada a segunda dose para as pessoas que foram vacinadas no dia 25 de junho de 2021 com a primeira dose da vacina Butantan/Coronavac.

Observação sobre a segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município de Schroeder não vai antecipar a segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz para quem já foi vacinado com a primeira dose.

"Vai ser seguido aquilo que está agendado na carteirinha. Só vamos diminuir o período da segunda dose para as pessoas que forem vacinadas daqui pra frente com a vacina", esclarece.

COMENTÁRIOS