NOTÍCIAS


Paróquia São Vendelino celebra 30 anos de criação em Schroeder

No último dia 4 de abril, a Paróquia São Vendelino, localizada em Schroeder, celebrou seus 30 anos de criação com uma Missa de ação de graças. 

O evento contou com a presença de vários membros da comunidade católica, incluindo o padre Alfredo Antônio Treis Júnior, que foi pároco por uma década, o padre Jonny Jordy Walz, primeiro padre natural de Schroeder, e o diácono Anoar Branchi, primeiro diácono permanente natural da cidade.

A celebração foi presidida pelo atual pároco, padre Jardel Laercio Rech.

A história da Paróquia São Vendelino começou em 1924, quando famílias católicas alemãs da região se reuniram com o objetivo de fundar uma igreja. Em maio do mesmo ano, foi colocada a pedra fundamental da igreja, que foi concluída em 1929. 

Em 4 de abril de 1993, a Comunidade São Vendelino se tornou oficialmente uma paróquia, com o Decreto de Elevação assinado pelo então bispo diocesano Dom Gregório Warmeling.

Até então, a comunidade fazia parte da Paróquia Senhor Bom Jesus, que sua matriz em Guaramirim. O padre Jorge Luiz da Silva foi o primeiro pároco da paróquia.

A Paróquia São Vendelino é constituída por sete comunidades: matriz São Vendelino, Nossa Senhora das Graças, Divino Espírito Santo, Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Sagrado Coração de Jesus e São Pedro Apóstolo.

Ao longo desses 30 anos, a Paróquia São Vendelino tem desempenhado um papel fundamental na vida religiosa e social da comunidade de Schroeder, promovendo ações e eventos que visam a aproximação e a união dos fiéis. 

A celebração dos 30 anos foi um momento de reflexão, gratidão e renovação da fé para todos os presentes.





11/04/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
SABADAÇO 87,5